O que é ser Reikiano

O que é ser reikiano, sem ser trouxa.

Pois é. Dizem que ser reikiano também é ser gentil e acessar energia cósmica de forma sábia para ajudar a si mesmo e ao próximo.
Essa prática de acessar energia cósmica de maneira benevolente conforme os atributos da divindade de benevolência misericórdia também é um preceito cristão.

Seja gentil mas não ajude errado!
Se você quer ser um reikiano, se você quer ser um praticante do Reiki e também você se considera cristão meu conselho é: você está no caminho certo!
Porém não ajuda erradamente nem como cristão e nem como reikiano.
Se ajuda erradamente quando se pega os fardos do outro para você, quando não deixa que o outro aprenda com seus próprios erros. O caminho do outro é do outro, você não pode interferir no livre arbítrio da outra pessoa, você pode dar alguns conselhos mas é a pessoa que se responsabiliza pelas suas escolhas.
E isso você também está sujeito a erros então você dá um conselho para outra pessoa achando que é bom para ela mas é a sua visão subjetiva e você pode estar equivocado. Então jamais sugira à outra pessoa que ela deve fazer alguma coisa. Você sugere um caminho e deixa que a pessoa escolha seu próprio caminho. Ela pode considerar a sua sugestão mas não seguir de forma autoritária. Quem infringe o livre-arbítrio do outro está agindo de forma a majorar os seus débitos espirituais. Em outras palavras está adquirindo carma negativo.


O que mais você pode ser gentil sem ser trouxa

Você não pode deixar com que as outras pessoas achando porque você é cristão ou reikiano tenha que aguentar tudo em nome do Bem. Você não tem que aguentar os desaforos dos outros nem as suas pisadas, as maldades de pessoas ignorantes! Se você alimenta ignorância alheia e achando que está sendo bom ou gentil, você está aumentando o carma do outro e o seu também! Permitir que o outro aja de forma maldosa quando você pode dar um limite a essa relação abusiva, também é praticar o mal! se você permite isso, você está aumentando a carga de maldade da outra pessoa, você está ensinando errado essa pessoa e você também é responsável por isso. Aí que está a complexidade de ser terapeuta! Ou cristão, aí está a complexidade.


Como ser gentil então diante desses desafios?

Pois é bem complexo, requer muito bom senso e sabedoria, por isso que sabedoria é algo importante e é aprendizado para a vida inteira da gente. Muitas pessoas estudam psicologia, se graduam e depois para os seus pacientes ficam ensinando acima de tudo a ter autoestima. Só que a autoestima tão preconizada pela psicologia em geral, muitas pessoas interpretam que ter autoestima também é ferir os outros por causa da sua autoestima, ferir, magoar, conseguir as coisas a todo custo estilo Maquiavel. Aí que está errado, e o psicólogo que faz esse tipo de prática está induzindo seu paciente ao erro e adquirir também débitos espirituais – se o psicólogo tiver abordagem e entendimento espiritualista…
Ser gentil então é saber dar limites para que o outro não invada o seu espaço também, limitar as relações abusivas, não permitir que se propague a maldade alheia nos prejudicando. Isso também é ser gentil, é seguir esses ensinamentos divinos, isso é a verdadeira prosperidade essencial e espiritual. Muitas pessoas invadem o espaço alheio abusando e achando que tem direito a muitas coisas, sem dar atenção e cumprir com seus deveres e invadindo o direito alheio (senão as ciências jurídicas não existiriam, é porque isso acontece!) Achando merecedoras por tudo e achando que está alimentando a sua autoestima quando na verdade estão prejudicando os outros e a si mesmas, dada a sua ignorância moral e espiritual.
Portanto, pense nisso: a sua gentileza também é dar limites à ignorância alheia. A sua gentileza é dizer não, é cortar também algumas relações com outras pessoas, cortar laços e situações tóxicas, que lhe magoam, a sua gentileza e prática de sabedoria constantemente, diariamente, e sempre, aprimoramento constante. Isso é importante compreender!

Published by Reiki inspirational practices

I studied Reiki Usui 1 and 2 for a while. And shamballlah Reiki. Mandalas color therapy and other complementary studies.

IDEIAS EM BLOG

Um canal para divulgar ideias, informações e entretenimento

Reiki and Healing Arts

Inspirational Blog

Craig T. Owens

"Oh! that the power of God would set my heart and pen at liberty while writing, and fill your hearts while reading, that we may rejoice with joy unspeakable and full of glory." (John Newton)

Moda Sem Rótulos

Porque rótulos são para pessoas, assim como sapatos são para peixes!

Capricho

Notícias sobre séries, música e famosos. Discussões sobre saúde mental e feminismo. Truques de moda e beleza que valorizam quem você é. Previsões para seu signo e muito mais

Transformelle

You're always one decision away from a totally different life

TAOS - Templo dos Anjos da Ordem de Shidha

Fraternidade Mística Espiritualista Universalista

Mágica Mistura✨

Uma mistura mágica de poesia, imagens, música, citações, atualidades e velharias do Brasil e do mundo,sempre com um toque de inconformismo ...

Marciele Brum

Mestre de Reiki certificada no Brasil, Estados Unidos e Japão. Agende aula ou atendimento: (61) 98605-6550

Reiki na FURB

ajudando a expandir a Luz...

Reiki time

Reiki para todos os momentos

Crônicas, Filosofia, Psicologia e Ciências

Literatura, filosofia, psicologia e ciências

O Bem Viver

Garimpando o que faz bem!

Eu Consciente

Liberdade e autonomia emocional para mulheres com TAG

Blog da Mari Calegari

Site sobre cultura, educação, psicologia, hobbies e formas de viver com troca de ideias para um melhor viver, apesar das dificuldades inerentes a esse processo do ser humano.

O Espírito e o Tempo

Diário de peregrinação intelectual e espiritual --- Estudos sobre Espiritismo e Filosofia

A Tribo do Arco-Íris

Blog sobre as crianças, jovens e adultos Índigo e Cristal e crianças Diamante. Despertar Espiritual (Expansão da consciência). Irmãos Galácticos e Cristais. - Muito amor, paz e luz para sempre!

%d bloggers like this: