Prosperidade e a Lei do Trabalho

Hoje vamos falar sobre o trabalho. Um assunto que muitas vezes nos traz angústia ou faz estigmatizadas as pessoas, ou talvez, julgamos os outros com base em algumas crenças que por vezes são bem erradas!

Muitas vezes a gente se sente angustiado porque não está trabalhando de forma remunerada ou em alguma empresa diretamente. As nomenclaturas de estatística colocam as pessoas muitas vezes como economicamente inativo ou trabalhadores informais.
Mas na verdade não é bem assim.
Muitas pessoas estão em home office e estão produzindo sem ter uma carteira assinada ou algum vínculo empregatício, ou contrato com alguma grande empresa. Ou mesmo alguma pequena empresa registrada em seu nome, um registro de microempresa. A pessoa muitas vezes não tem e se sente desanimada ou sabotada internamente em seus sentimentos.


Mas essa pessoa muitas vezes começa com pequenos passos, um de cada vez. Pode estar fazendo diversas atividades em casa, como bolos em casa, cupcakes, vendendo almoço para fora ou é free lancer, prestador de serviços autônomo, personal organizer, ou está fazendo reformas de moradias como pintar casas, paredes, consertos em geral ou ainda, vendendo cursos, como produtos digitais, para que outras pessoas aprendam também. Possuem uma profissão principal e uma alternativa, algum meio de ganho alternativo, muitos estão nessa. E muitas pessoas estão sem saber bem o que fazer. Nada disso é demérito.


O ponto principal aqui é que essas pessoas também estão movimentando a economia. Essas pessoas não estão economicamente inativas pois toda vez que você trabalha em sua casa escrevendo para um blog, colocando informação na internet, seja o youtube, o facebook, instagram e outros meios digitais, você está trabalhando e muitas vezes pode não entrar nessas estatísticas.


Pense assim, e isso é muito verdadeiro: Você trabalha para Deus ou o Universo. O resto é detalhe ou consequência.



O mais importante a chegar aqui nesse post é: não importa se a pessoa está dentro das estatísticas ou não. Ninguém precisa ser enquadrado em estatísticas e colocar a autoestima nesses números, muito menos ficar avaliando quantos seguidores tem nas redes sociais como o Instagram, Facebook ou Tik Tok, quantos leram seu blog, quantos seguem você no twitter. A pessoa está se colocando numa matrix. Realmente é isso. Uma matrix que você se sente codependente. E vai pelo mesmo raciocínio de todo método de quantificação, sem avaliar qualidade ou essência das coisas. Tipo a estatística de economicamente inativos em um determinado país. Dados geoestatísticos. Isso a gente faz internamente conosco, às vezes.
Não precisa se sentir vendido a essa matrix, não precisa. Simplesmente é uma abordagem de pensamento, uma significação de entendimento. Se você está colaborando com o Universo, se você está colocando algo de bom no mundo, isso vai retornar para você mais cedo ou mais tarde. Deepak Chopra mostra isso nos livros dele.

Sendo o Universo pura energia, você se conecta com todo o Universo, suas ações ficam ressoando no Universo. Como as estrelas de um buraco negro que há mais de 3000 anos atrás se desfizeram e a Luz está chegando agora aqui na Terra para os astrônomos (matéria publicada recentemente). Tudo que fazemos fica fazendo parte do Universo, nós somos cocriadores com o Universo em determinado quantum de energia e responsáveis por isso. Você vai chegar onde você tem que chegar, em resultado alinhado com sua essência, seja uma pessoa importante entrando na sua vida, um amor ou muitos seguidores na sua rede social, ou a prosperidade financeira que você deseja. O que você tiver que fazer, mais especificamente, o que o seu espírito, self, estiver buscando, priorizando, você vai chegar lá. Você coloca um quantum de energia no Universo e ele (Universo) retorna a você esse quantum, é como se fosse termodinâmica, semelhante às leis da termodinâmica da física!


Nós trabalhamos para o Universo ou Deus, como quiser chamar a inteligência suprema. tem outros livros, assim como os de Deepak Chopra, que falam sobre isso. Há um capítulo no livro dos espíritos, por exemplo, é uma obra espiritualista pedagógica do escritor francês Kardec, que classifica a lei do trabalho como Lei Divina. Sendo remunerado ou não, é um trabalho. Você está colocando uma ação no Universo e tem uma reação, ou em outras palavras, você vai colher conforme as suas obras, como diz na Bíblia.


Se ocupamos o nosso tempo educando os filhos, limpando nossa casa, trazendo bem-estar para nossa família, isso também é um trabalho (ainda que não remunerado diretamente, é um trabalho!) e o Universo entende isso como um trabalho! A qualidade da energia que você coloca no Universo também é um trabalho realizado. Isso consta na física, na mecânica clássica e nas mecânicas posteriores da física clássica, que muitos denominam física quântica.


Portanto não abale a sua autoestima se você no momento não tem trabalho remunerado ou não tem a fama que gostaria ou não ter a visibilidade que gostaria nas suas redes sociais ou você se autodenomina desempregado você não está desempregado, você está “empregado” pelo Universo, por Deus, nesse momento e sempre.
Plante boas sementes nas boas ações e o Universo lhe devolverá esse quantum de energia que você está construindo e contribuindo.
Essa é uma Lei da Prosperidade, tudo que você fizer você está realizando um esforço de energia para o Universo, um trabalho, e será retornado essa energia, pense nisso!


Tenha um bom dia! 🙂🍀🍀🍀🍀





Published by Reiki inspirational practices

I studied Reiki Usui 1 and 2 for a while. And shamballlah Reiki. Mandalas color therapy and other complementary studies.

IDEIAS EM BLOG

Um canal para divulgar ideias, informações e entretenimento

Reiki and Healing Arts

Inspirational Blog

Craig T. Owens

"Oh! that the power of God would set my heart and pen at liberty while writing, and fill your hearts while reading, that we may rejoice with joy unspeakable and full of glory." (John Newton)

Moda Sem Rótulos

Porque rótulos são para pessoas, assim como sapatos são para peixes!

Capricho

Notícias sobre séries, música e famosos. Discussões sobre saúde mental e feminismo. Truques de moda e beleza que valorizam quem você é. Previsões para seu signo e muito mais

Transformelle

You're always one decision away from a totally different life

TAOS - Templo dos Anjos da Ordem de Shidha

Fraternidade Mística Espiritualista Universalista

Mágica Mistura✨

Uma mistura mágica de poesia, imagens, música, citações, atualidades e velharias do Brasil e do mundo,sempre com um toque de inconformismo ...

Marciele Brum

Mestre de Reiki certificada no Brasil, Estados Unidos e Japão. Agende aula ou atendimento: (61) 98605-6550

Reiki na FURB

ajudando a expandir a Luz...

Reiki time

Reiki para todos os momentos

Crônicas, Filosofia, Psicologia e Ciências

Literatura, filosofia, psicologia e ciências

O Bem Viver

Garimpando o que faz bem!

Eu Consciente

Liberdade e autonomia emocional para mulheres com TAG

Blog da Mari Calegari

Site sobre cultura, educação, psicologia, hobbies e formas de viver com troca de ideias para um melhor viver, apesar das dificuldades inerentes a esse processo do ser humano.

O Espírito e o Tempo

Diário de peregrinação intelectual e espiritual --- Estudos sobre Espiritismo e Filosofia

A Tribo do Arco-Íris

Blog sobre as crianças, jovens e adultos Índigo e Cristal e crianças Diamante. Despertar Espiritual (Expansão da consciência). Irmãos Galácticos e Cristais. - Muito amor, paz e luz para sempre!

%d bloggers like this: